Sobre mim

NICOLAUMARCOS FÁBIO ALEXANDRE NICOLAU

Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), período do qual foi Bolsista de Iniciação Científica do CNPq (2004-2006). Mestre em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia do ICA/UFC, com Bolsa CAPES [2006-2008], pesquisou sobre a questão do ser na Ciência da Lógica de Hegel. Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED/UFC, com Bolsa FUNCAP [2009-2013], pesquisou o conceito de Bildung (Formação Cultural) na filosofia hegeliana e suas implicações educacionais. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Filosofia e professor colaborador no Mestrado Profissional em Filosofia UFC/UFPR e no Mestrado Profissional em Saúde da Família UVA/Fiocruz. Coordena o Laboratório de Estudos Hegelianos – LEH/UVA e é membro do GT Hegel e do GT Ética e Cidadania, ambos da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF). É pesquisador de Metafisica Moderna, Idealismo Alemão e Filosofia da Educação,  atuando principalmente nos seguintes temas: Metafísica, Dialética e Formação Cultural (Bildung).

Para maiores informações acessar Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8690938001272429

E-mail: marcosmcj@yahoo.com.br

Anúncios

20 comentários em “Sobre mim

  1. Professor, o senhor tá chiqui demais!!!!! rsrsrs
    Amei seu blog, mas queria lhe deixar uma sugestão:
    crie um grupo de estudo sobre educação. Adoraria participar de algo voltado para area de ensino e tenho certeza que o senhor seria um otimo orientador.

    Um abraço e até breve!

  2. Um professor super gente fina, um cara com um estilo de avaliação bem estimulante, será um prazer ter aulas com você novamente professor. Estou me atualizando em Feuerbach para termos uma concersa sobre um possível artigo. Conto com sua crítica.

    Ah aproveitando fiz uma breve análise do filme V de Vingança, gostaria de sua opinião.
    http://academiae.wordpress.com/2011/07/11/v-de-vinganca-uma-analise-de-ideias/
    Abraço e boa férias, nos vemos em Agosto.

  3. oi, eu quero que você seja o meu orientador no semestre que vem 2012.2, sou a primeira da fila, ok? Sobre filosofia política: maquiavel.
    Então, nao aceito nao como resposta!
    Um cheiro,
    Claudia

  4. prof. Marcos Fábio , gostei batante da sua exposição sobre a Contribuição de Hegel na construção do projeto pedagógico.Gostaria de saber se é possível obter sua apresentação para divulgação em um trabalho no CEC.Parabéns!!!!

    1. Meu caro, o Organon é um conjunto de 6 livros que tratam da arte de filosofar na perspectiva de Aristóteles. Composto por: 1. CATEGORIAS 2. PERIERMENEIAS 3 ANALITICOS ANTERIORES 4. ANALITICOS POSTERIORES 5. TÓPICOS 6 ELENCOS SOFISTICOS. POSTO A SEGUIR A TRADUÇÃO DE PIRANHANDA GOMES DO ORGANON COMPLETO, MAS JÁ POSTEI ALGUNS VOLUMES ANTERIOMENTE. VEJA DE QUAL VOCÊ PRECISA. CORDIAL ABRAÇO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s