Trabalho de Pesquisa – Psicologia da Educação 07/06

Saudações,

Chegamos ao final de nossa caminhada na disciplina e como ultima avaliação propomos uma atividade de pesquisa: a redação de artigo cientifico, que traz como mote a questão “Para que serve psicologia da educação?”.

Os artigos científicos deverão ser fruto de pesquisa acadêmica e conter Resumo, palavras-chave, Introdução, Discussão, Conclusão, Referências Bibliográficas. O texto deverá ser apresentado com o máximo de 05 laudas.

Normas [ABNT]

TÍTULO (centralizado, em caixa alta e negrito); NOME DO AUTOR, acompanhado da SIGLA da instituição a que está filiado (à direita do Título); RESUMO (até 300 palavras) e PALAVRAS-CHAVE (até 5 palavras); TEXTO; NOTAS; REFERÊNCIAS (apenas trabalhos citados no texto).

O texto será digitado com o uso do editor de textos Microsoft Word for Windows, versão 6.0 ou superior, formato A4 (21,0 x 29,7 cm), com espaço simples em uma só face do papel, com margens laterais de 3,0 cm e margens superior e inferior de 2,5cm, fonte Times New Roman de 16 cpi para o titulo, 12 cpi para o texto e 10 cpi para citações destacadas do texto, notas rodapé e informações de tabelas e figuras. As páginas e as linhas de cada página devem ser numeradas.  O título do artigo deverá ser escrito em negrito e centralizado na página.

O Resumo deve informar o tema, objetivo, a metodologia aplicada, os resultados principais e conclusões.  No máximo 5 palavras-chave serão representadas em seguida ao Resumo. As palavras-chave serão escolhidas do texto e não do título.

As citações bibliográficas do texto devem ser pelo sobrenome do(s) autor(es) seguido do ano e da paginação referente. Quando houver dois autores, somente o sobrenome do primeiro será citado, seguido da expressão “et al.”: Soares (2004, p. 123), (Soares, 2004, p. 456), Soares e Feijó (2000, p. 765), (Soares e Feijó, 2000, 321), Feijó et al. (2004, p. 65), (Feijó et al., 2000, p. 8). As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, em cpi 10, espaço simples, e sem aspas (ABNT: NBR 10520).

A lista de referencias bibliográficas será apresentada em ordem alfabética por sobrenome de autores, de acordo com a norma ABNT/NBR-6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Inicia-se a referencia com ultimo sobrenome do(s) autor(es) seguido do(s) prenome(s), exceto aqueles de origem espanhola ou de dupla entrada, registrando-se os dois últimos sobrenomes. Todos os autores devem ser citados.  Obras anônimas têm sua entrada pelo titulo do artigo ou pela entidade responsável por sua publicação. A referencia deve ser alinhada pela esquerda e a segunda linha iniciada abaixo do primeiro caractere da primeira linha. Abaixo são apresentados alguns exemplos de Referências Bibliográficas.

Artigos de periódicos:  FABIAN, E. P. A relação entre método e política em Hegel a partir de A Sociedade Aberta e seus Inimigos de Karl Popper. In: Revista de Ciências Humanas, Frederico Westphalen, v. 7, n. 8, Jun. 2006, p. 157-174.

Livros:  ARISTÓTELES. Metafísica. Tradução de Leonel Vallandro. Porto Alegre: Editora Globo, 1969.

Capítulos de livro:  NICOLAU, M. F. A. O movimento dialético na introdução ao sistema da ciência – O prefácio a Fenomenologia do Espírito. In: CHAGAS, E. F.; UTZ, K.; OLIVEIRA, J. W. J. (Org.). Comemoração aos 200 anos da “Fenomenologia do Espírito” de Hegel. Fortaleza: Edições UFC, 2007, 127-144.

O mesmo deverá ser enviado para o e-mail mfn_ueva@hotmail.com até o dia 18/06/2017 (domingo).

Bons ventos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s